Fragmentos Betty Martins
.
.
.
._________o escritor original não é aquele que não imita ninguém_________mas sim aquele que ninguém pode imitar__________/// [Chateaubriand]
._______aos tão solitários loucos
.d´almas puras.nuas.
das vestes negras procurando_____o___________.cavalgar________.as enormes.gargalhadas
.
.
.
.Betty Martins________ como. sou cúmplice da loucura .dispo-tE________com o meu sorriso _____________ o meu livro_______________
.dans la tranquillité de mon esprit dans les couleurs dans la douleur et dans l'amour je vais en donner nom à chaque je fragment expectant portrait de moi__________/// ___________________ ______///____________ ______________///________
.de pé sobre o abismo e não morri.canto gregoriano muito limpo não me chegou________________ o fim _____________________catedral sobre o risco.sobre um azul tão grande que afundar-me podia ._____ao fundo do mais fundo mergulhei e não morri_________...________ .amei________[Ana Luísa Amaral]
__________///____________
.é tão "natural" destruir o que não se pode possuir - negar o que não se compreende - insultar o que se inveja_________________ [Honoré de Balzac]
______________________.

rendidos






esmagas sobre o meu corpo
maduros bagos de uvas doces
atravessas
os limites dos meus sentidos
na linha mais vertiginosa
[es]corre
a macia cor de rubi
que fulgurantemente – de uma forma tão necessária
vai marcando
o íntimo de cada traço
dando-te sinais
para que de mim [nós] – sempre saibas

[a tua presença azul]

...os cabelos presos na nuca com perfeição.
um vestido preto comprido que descobria os ombros - os braços - as costas e a parte superior do busto - a exaltar a elegância e a opulência da sua figura…


deslizei no teu corpo
deixando o rasto
do meu cheiro

lambo os teu olhos
provo o teu olhar

rendido[a] – rendidos


...descalçou os sapatos e caminhou até à água diante da qual ficou um instante imóvel. depois desabotoou a parte de cima do vestido que lhe caiu sobre as ancas - deixando à vista uns seios que tinham a voluptuosidade - eloquência resultante destas duas coisas: a firmeza e a plenitude de uma mulher...


visto-me de nudez
e
com rendas de doce luz
dou-te o meu sorriso
linhas do meu corpo - ser paisagem
aos teus olhos de desejo – ser viagem





…olhou à sua volta e os seus olhos detiveram-se no jardim - em seguida - fez deslizar o vestido sob o qual estava nua. entrou devagar na água - e não se sabia - naquele corpo que se desvanecia a pouco e pouco na imersão. o que o levava______se a beleza quase abstracta dos contornos se a sensualidade da carne em movimento…

cúmplice do meu ventre
a tua boca
que dela quero beber – como fonte única

desejas a linha longa do meu corpo
nesta [que será] a eterna madrugada
peixes dançam
para que não esqueçamos - o mar
é de vidro

que prazer nasce em nós – que em nós não cabe

retenho a demora
da essência quente – das tuas mãos
atravessamos o vidro – dos gestos
toco-te o nome
na boca onde habitas
vertigens flutuando
no experimental ângulo
na máscara
cor de espuma
que se deseja azul

.como respiras na minha pele _____[...]


© Betty Branco Martins




.todos os textos estão protegidos pela SPA
.imagens e textos com Direitos Autorais de Betty Branco Martins