Fragmentos Betty Martins
.
.
.
._________o escritor original não é aquele que não imita ninguém_________mas sim aquele que ninguém pode imitar__________/// [Chateaubriand]
._______aos tão solitários loucos
.d´almas puras.nuas.
das vestes negras procurando_____o___________.cavalgar________.as enormes.gargalhadas
.
.
.
.Betty Martins________ como. sou cúmplice da loucura .dispo-tE________com o meu sorriso _____________ o meu livro_______________
.dans la tranquillité de mon esprit dans les couleurs dans la douleur et dans l'amour je vais en donner nom à chaque je fragment expectant portrait de moi__________/// ___________________ ______///____________ ______________///________
.de pé sobre o abismo e não morri.canto gregoriano muito limpo não me chegou________________ o fim _____________________catedral sobre o risco.sobre um azul tão grande que afundar-me podia ._____ao fundo do mais fundo mergulhei e não morri_________...________ .amei________[Ana Luísa Amaral]
__________///____________
.é tão "natural" destruir o que não se pode possuir - negar o que não se compreende - insultar o que se inveja_________________ [Honoré de Balzac]
______________________.

sous un regarder




…!! não
tenho tecto sobre asas
tenho
o
vôo da liberdade________...

nos grandes cântaros vazios______estravagantemente vou-me prodigalizar.e ser luz de raio onde ventos e marés____gritam o melhor da sua natureza.agarro todas as forças generosas que me cingem tempestades.sol.água.vida_____exutório que se transforma em fontes ubérrimas________não só do fundo irrompem____mas.do.alto.dum.céu_____derramando.todo.o.saber.esculpindo com imaginação cada palavra______...____no fender ou na agudeza_____dos sentires

.______ah! aquela uma nuvem de inverno sempre atrás de mim permanece.tu.que.me.persegues____!!!________finges tanta coisa que já não sabes quem és. queres libertar-te do silêncio______mas continuas surda nas palavras__________////

{olhei para os seus olhos.irrequietos. cara.estreita.afilada
de quem usa touca de puritana
dum golpe só.fiz a autópsia____revelou que se tratava duma ratazana}





.traçado um esboço
na linha longa das árvores
rua.um.tanto vazia inventando janelas
apontando
para o segredo dos bosques
.que me devolve o gume______das palavras


. excêntricamente entranhada
nos ossos tenho a___fúria.e.o______não.medo.de.a.sentir._______a vulgaridade.faz.me.mal.à.pele.e.tenta.o.acerto.dos.ponteiros.dos.relógios.atiro.os.todos.contra.a parede.para voltarem_____à minha [a]normalidade

com um desprendimento assustador.penso que jamais compreenderei:______la pauvreté de intellect et de l´esprit







caem.tombam______sob o reflexo do meu olhar._______ le mien il sublime vol________amo.os.invernos.em mim
corre.o.criar
o.sangue.vivo.da.diferença.do
.dizer_______///


.sentir

sem cegueira-selectiva

.quem atinge o sétimo céu da solidariedade humana__________?

.apenas quando vêem
a terra ensopada de sangue.imagens.armas contundentes

.aparece de todo o lado
gente-sofredora de histeria-esmoler
esvaziando.os.seus.sacos
particulares de piedade
dando esmolas
.imensas esmolas

uiva o vento
numa tentativa de sacudir
as.mentes.apodrecidas








.dos seus coxins superiores de nuvens-fofas num céu_______à la carte


.sentada ao piano______sem teclas
.ah! mas os violinos_____in E major


.acerto a respiração nos olhos
que me refaz o sabor________nas mãos
.e
atravesso as brancas searas do
.frio
.da sede
criando as.açucenas eternas…

sublime dans mon vol solitaire en permanence


© Betty Branco Martins



.todos os textos estão protegidos pela SPA
.imagens e textos com Direitos Autorais de Betty Branco Martins