Fragmentos Betty Martins
.
.
.
._________o escritor original não é aquele que não imita ninguém_________mas sim aquele que ninguém pode imitar__________/// [Chateaubriand]
._______aos tão solitários loucos
.d´almas puras.nuas.
das vestes negras procurando_____o___________.cavalgar________.as enormes.gargalhadas
.
.
.
.Betty Martins________ como. sou cúmplice da loucura .dispo-tE________com o meu sorriso _____________ o meu livro_______________
.dans la tranquillité de mon esprit dans les couleurs dans la douleur et dans l'amour je vais en donner nom à chaque je fragment expectant portrait de moi__________/// ___________________ ______///____________ ______________///________
.de pé sobre o abismo e não morri.canto gregoriano muito limpo não me chegou________________ o fim _____________________catedral sobre o risco.sobre um azul tão grande que afundar-me podia ._____ao fundo do mais fundo mergulhei e não morri_________...________ .amei________[Ana Luísa Amaral]
__________///____________
.é tão "natural" destruir o que não se pode possuir - negar o que não se compreende - insultar o que se inveja_________________ [Honoré de Balzac]
______________________.

alma minha________tua ...[...]...




.nuas silhuetas _____iguais.de.alma
mudamente.a
gravitação do desassossego
nas.mãos.mais.nuas
.na sombra.dos.lábios
morria.um.sorriso

morrendo ____se acendia
na ponta dos meus dedos

__________…

.não sei o significado daquele violento distúrbio. retrospectivo aquele frenesim do coração semelhantes a aflição que diante da catástrofe nos atira de um lado para o outro______ ou nos retém no mesmo sítio paralisados.

.o anel queboru –se
abriu.se
dividiu
.o segredo da chave

era contudo eu na fotografia. eu! que conseguia romper o circulo inatingível da planura

_________...

.uma ânfora
de.vidro cobre
o silêncio onde a ânsia se esconde
.a.palavra.a.dizer
mancha o invisível

...

.se alguém tivesse dito naquele momento____ que desfeito como um sonho ao acordar. eu entrara na fotografia!!! não o teria desmentido. por um instante partilhei com o menino até nele me fundir…o medo de permanecer prisioneira na vasta extensão para ele_________ainda sem saída

.o tempo destelhou a outra metade do céu
.reconheço [me]________[nele] o jeito precoce dos meus cabelos obstinados a cobrir-me de viés uma parte da testa. reflecte no rosto uma vontade calma mas inflexível. nada a confessar!!!
a voz da terra
veludamente assumia as nuas mãos
o irrefutável _______[…]

poço
sem.fundura
.o mergulhar.pela.vida___________adentro
palavras rodeadas.de.longes
ousadia livre da sua equanimidade
sepulturas.do.teu.colo dissimulam
as raízes que eu

procuro 


© Betty Branco Martins


.todos os textos estão protegidos pela SPA
.imagens e textos com Direitos Autorais de Betty Branco Martins